Alcachofra tira a fome e queima a gordura

Muito usada na culinária, em pratos requintados e saudáveis, a alcachofra possui ações fitoterápicas que poucas pessoas conhecem. Além de proteger o fígado, ela auxilia no emagrecimento. ”Entre outros benefícios, a alcachofra tem ação diurética e regula a fome, por isso é indicada para quem está fora do peso”, afirma a nutróloga Luciana Carneiro, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). E há outras vantagens.

De acordo com a especialista, a alcachofra ainda regula a glicemia, facilita a digestão de gorduras e possui vitaminas do complexo B, além de potássio, cálcio e ferro. Para usufruir de todos esses benefícios, porém, não basta comer o alimento. O melhor mesmo é consumi-lo em cápsulas, nas quais a concentração dos princípios ativos é maior. O preço médio da caixa com 45 cápsulas é R$ 21. Além disso, quem quer emagrecer tem que associar as cápsulas a uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos. Três cápsulas por dia, cada uma antes das principais refeições, é a dose adequada de consumo do fitoterápico.

Fonte: Meio Norte

5 comentários sobre “Alcachofra tira a fome e queima a gordura”

  1. Olá….

    Sei que a alcachofra faz bem para controle de peso. Obtive informações de que chá de oliveira também é ótimo para queimar gordura, alguém pode me confirmar???
    beijokas

  2. OI gente, estou fazendo também uma dieta utilizando erva mate orgânica, saiu uma matéria no jornal hoje falando sobre as propriedades da erva mate, que se comparam ás do chá verde…mas como é nacional, é muito mais barata…recomendo o chá de erva mate verde da Mate Herbal, sou de Curitiba e encontrei no Mercado Municipal…volto pra dizer os resultados!! bjs
    Lu

  3. Olá!

    lembro que a alcachofra já me fazia bem antes de eu ter um controle bom na minha alimentação. Agora então que faço reeducação alimentar ajuda com todos esses beefícios e a pele fica mais bonita.

    Beiju

Deixe um comentário

*