Comer bem fora de casa e emagrecer?

Confira sete dicas de como comer bem fora de casa e emagrecer
Nem as sobremesas precisam ficar de fora do sua rotina alimentar

Comer bem fora de casa e emagrecer?Para quem come fora de casa todos os dias, manter um dieta saudável é um desafio constante. Segundo a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann, isso acontece porque nos restaurantes self services a oferta de alimentos é muito grande e fica fácil se entregar às tentações e aos exageros.

Liliane criou uma lista com sete dicas para você emagrecer de maneira saudável comendo fora da sua casa.

01 — O que comer primeiro
Coma sempre a salada primeiro. Consequentemente, você comerá menos no prato principal. Novos estudos têm mostrado ainda que incluir ovo na salada faz diminui o apetite. Isso devido a albumina presente na clara, e a gordura da gema que prolongam a saciedade.

02 — Coadjuvantes
Para que o efeito de saciedade seja potencializado, experimente acrescentar quinua cozida ao seu prato. Atualmente, muitos restaurantes estão adotando esta linha naturalista. Na falta da quinua, procure grãos como grão de bico, lentilha, ervilha ou milho.

O mecanismo que envolve a saciedade são dois, um devido a maior exigência na mastigação e o outro devido as fibras presentes na casca que envolve os grãos.

03 — Mais cálcio
Estudos recentes têm apontado o cálcio como um acelerador da perda de peso. Por isso, prefira consumir molhos na salada que tenham o iogurte como base. Assim, ele passa a ser o terceiro truque que utilizamos na salada para comer menos no prato principal.

04 — Na hora de se servir
É preciso redesenhar mentalmente o prato. Nos self services, os pratos são maiores para que a pessoa possa enchê-lo inteiramente sem perceber. Então, mentalmente, divida-o em quatro. Tente usar a seguinte proporção:

  • ¼ para a salada crua;
  • ¼ para a refogada;
  • ¼ para a proteína principal;
  • ¼ para o carboidrato (arroz, batata, massa).

05 — Não coma de menos
Alimentação balanceada não tem apenas salada em sua composição. Há quem pule a parte dos pratos quentes e come só salada achando que está fazendo a coisa certa. É preciso privilegiar todos os grupos alimentares.

Além disso, muitas saladas, principalmente as que vão maionese e creme de leite, podem apresentar um teor calórico maior do que um prato de arroz, feijão e carne. Na dúvida escolha salada puras e acrescente limão, sal ou mesmo um molho de iogurte.

06 — Azeite de oliva
O Azeite de Oliva ganhou fama de saciador da fome e combatente da gordura abdominal. No entanto, a diferença entre o remédio e o veneno é só a dose.

Portanto não ultrapasse a medida de uma colher de sopa nas suas refeições. E fique de olho nos rótulos, pois muitos temperos e azeites são misturados ao óleo de soja. Portanto, opte sempre pelo azeite extra virgem.

07 — Não é necessário fugir da sobremesa
Os buffets de sobremesas não precisam ser excluídos da sua refeição. Mas a parcimônia é a regra. Para não comprometer a balança, o ideal é comer uma boa salada de fruta ou gelatina e pegar um pedaço pequeno de algum doce para finalizar.

Fonte: Zero Hora

2 comentários sobre “Comer bem fora de casa e emagrecer?”

  1. Adorei a reportagem. Acho que é verdade, pois as pessoas muitas vezes tem vontade de comer doces, e se for em forma de salada de frutas ou gelatina é melhor.
    As dicas são essenciais, pois hoje em dia, comemos na rua todos os dias!!!

Deixe um comentário

*