Porque é tão difícil emagrecer nos finais de semana?

A cena se repete: começa a semana, segunda-feira, e com ela a boa alimentação, o spinning. Terça também… tudo segue bem, sem deslizes… quarta: uma cervejinha pra relaxar, distrair com as amigas e tal. Chega quinta, o negócio começa desandar. Pula o spinning, de repente outra cervejinha e o final de semana se aproximando. Porque é tão difícil emagrecer nos finais de semana?Pronto, chega a linda sexta-feira e com ela, a saidinha básica. Cervejinhas acompanhadas de petiscos geralmente fritos (ou churrasquinhos). Sábado uma feijoadinha pra matar a vontade ou um suculento macarrão, que segundo um(a) bom(a) gordinho(a), ninguém é de ferro. Domingo, prefiro nem comentar. Pulemos pra segunda-feira. Subo na balança e tcharam… tudo foi brejo. 1 quilo a mais que segunda da semana passada.

Não tem coisa mais triste. Fracasso total. Horrível essa sensação. Os finais de semana tem me irritado profundamente. Está funcionando como: posso comer e beber todas agora, pois já me cuidei no começo da semana. E o resultado é o pior que se pode esperar: balança sem baixar uma grama, quando não acontece o pior que é subir 1k como foi essa semama. Descomprometimento. Não existe outra palavra.

Então, hoje leio uma matéria no site da Abril que me caiu como uma luva (ou me deu um tapa de luva, como queiram): Descubra por que você não emagrece. São citados 2 tópicos super interessantes que ao ler o texto, constatei que estou tendo exatamente estes problemas:

– Você não está comprometida com a academia
De nada adianta ter um plano perfeito para malhar três vezes por semana, se você deixa de ir naquela sexta-feira por causa de uma despedida, se emenda um feriado após o outro, ou deixa de aparecer quando, simplesmente, o pique está em baixa.

– Você continua comendo demais
Se você tem boa saúde e nenhum problema de ordem física ou emocional que a impeça de emagrecer, seria natural que, seguindo uma dieta preparada exclusivamente para você, o peso diminuísse, certo? Então por que o ponteiro não se mexe? Talvez seja por que você continue ingerindo mais calorias do que se corpo consegue queimar.

Outras pessoas já falaram sobre este problema como a Lu Francesa, um site no Yahoo, Em busca do corpo ideal.

Bom vamos lá então. Começou a semana. O início, não preciso mudar muito. De quarta, quinta pra lá que preciso rever meus conceitos MESMO.

Isa

6 comentários sobre “Porque é tão difícil emagrecer nos finais de semana?”

  1. como é difícil emagrecer,meu pai do céu,me sinto como se carregasse todo peso do mundo em cima de mim.queria que voces me passassem dicas para me ajudar a emagrecer.beijocas

  2. PASSO A VIDA TODA TENTANDO FIXAR MEU PESO EM 64K, NO QUAL , É O PESO QUE ME SINTO BEM COM TUDO E SEI QUE DE ACORDO COM A MINHA ALTURA(1,72)EU POSSO CONSEGUIR,POIS JÁ CONSEGUIR UMAS 4 VEZES MAS ACABO VOLTANDO PARA OS “MALDITOS” 70K .NÃO SEI MAS O QUE FAZER, E O QUE ACABA COM A GATINHA DE 29 ANOS É A “BENDITA” CERVEJINHA NO FIM DE SEMANA QUE COMEÇA JÁ NA SEXTA-FEIRA. AGORA ESTOU VIVENDO UM DILEMA, DEIXAR DE BEBER PARA FICAR MAGRINHA MAS DO OUTRO LADO VAI ACABAR MINHA DIVERSÃO DE FIM DE SEMANA COM MEUS AMIGOS E FAMILIARES,POIS TODOS BEBEM, OU FICAR GORDINHA COM A CERVEJINHA E DEPRIMIDA NA SEGUNDA-FEIRA,POIS VOLTO PARA OS ODIADOS 70K.

  3. Essa questão do final de semana é bem complicado mesmo, mas eu opto pelos sucos e água de coco e pelos petiscos menos caloricos possiveis e tem dado bastante certo.
    Beijos

  4. Comigo acontece parecido, mas a diferença é que meu fim de semana realmente começa na sexta depois da malhação. De segunda a sexta eu malho direitinho e se bobear até sábado de manhã eu malho. Mas os eventos sociais de sexta a noite, sabado a noite e domingo me tiram da dieta. Resultado? Enquanto eu poderia ter emagrecido 1 kg, emagreço 300 gramas. Dica? Cada fim de semana faz diferença, sacrifique um ou dois fins de semana por mês pra poder mexer o ponteiro da balança. bjs

  5. Bom noite,

    Tem como vocês passarem a agenda de março que terá o evento caminhar em belo horizonte?

    Obrigada!

  6. adorei o o que vc escreveu…simplesmente muitas vezes nao sei o que fazer…
    num barzinho me viro bem, e em casa ok, mas em churrasco regado a cerveja e carne…fico perdida…
    como foi esse fim de semana…me dá uma tristeza depois…:(

Deixe um comentário

*