A acupuntura, técnica milenar chinesa conhecida por aliviar dores e várias doenças funcionais, pode também ajudar você a perder aqueles quilinhos indesejáveis e deixá-lo de bem com a balança de uma vez por todas. É o que garante a acupunturista e fisioterapeuta Aparecida Enomoto.
A terapia visa controlar a ansiedade e, com isso, certamente a tendência é atacar menos a geladeira, alivia a retenção de líquidos e melhora o funcionamento do intestino.
“Todos nós sabemos que aumentar a quantidade de alimentos, seguramente vai aumentar o peso, porém, quando estamos em desequilíbrios emocionais, ou hormonais, não conseguimos conter o impulso de estar sempre comendo alguma coisa, seja o que for. Isso acontece quase sempre quando estamos produzindo uma menor quantidade de hormônios do prazer, da alegria, e nos tornamos muito ansiosos. Se comermos alguma coisa o cérebro libera hormônios e nos sentimos melhor”, explicou Enomoto.
Feito com agulhas de aço cirúrgico descartável ou eletrônica, o procedimento é um pouco doloroso, mas suportável por se tratar de um breve estimulo neurológico. “Se necessário é feito as auriculares (nas orelhas), também com agulhas”, completou.
Segundo a especialista, a frequência das aplicações vai depender da disciplina do paciente, mas em geral é feito uma vez por semana. “A primeira vez tem duração de duas horas e é uma análise muito minuciosa, pois precisamos conhecer muito bem o paciente. Já as demais têm duração de uma hora”.
O resultado, ainda de acordo com Enomoto, é satisfatório e deve estar acompanhado de uma alimentação saudável e também da prática de exercícios diários. “Lembrando que é um tratamento que requer disciplina, e determinação. Porém, fica mais fácil porque o tratamento por acupuntura as pessoas se tornam mais calmas, dormem melhor, evacuam normal e se tornam mais alegres, por estar em equilíbrio entre o frio (Yin) e o quente (Yang). Essa conquista traz uma grande melhora em todo o estado geral da pessoa”, finalizou.
Os quilos a serem eliminados dependerão do tempo de tratamento e se a pessoa seguiu todas as recomendações do profissional à risca. Aparecida garante que o método não causa danos à saúde.
Fonte: Band