Guloseimas podem desencadear a ingestão por impulso
Manter a boa forma no fim do ano é missão quase impossível. São tantas confraternizações que resistir aos petiscos e às delícias típicas desta época requer muito mais do que saber o momento exato de fechar a boca. É preciso driblar os efeitos que as guloseimas despertam no nosso cérebro.
Jogue a primeira pedra quem nunca se arrependeu de ter exagerado na batata frita, de ter comido mais salgadinhos do que deveria ou de ter feito a barra de chocolate desaparecer em poucos minutos. Esses e outros alimentos que nos fazem salivar provocam a vontade de comer mais porque interferem nas mensagens enviadas ao cérebro.
De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, as guloseimas possuem características que podem desencadear a ingestão por impulso – enquanto você vê que ainda tem chocolate, tenta consumi-lo até “detonar” a barra. Uma delas é a capacidade de alterar a excreção de hormônios ligados ao apetite e à saciedade. Isso ocorre principalmente com alimentos ricos em gordura saturada e os produzidos com carboidratos refinados, recheados de calorias vazias que demoram a produzir a sensação de saciedade.
Para preservar a saúde e não brigar com a balança, faça um lanchinho antes de ir às festas, não misture alimentos do mesmo grupo alimentar em uma refeição e resista à ideia de “comer um pouquinho de tudo”. Foque nos alimentos que você mais gosta e conscientize-se de que as confraternizações são locais de interação social, e não para comer e beber além da conta.
Fonte: Unimed
O pior que realmente os alimento proibidos são o que mais atraem as pessoas parece uma coisa. quanto mais ruim mais vemos nas pratilheiras para compra.
muito boa as dicas continue dando dicas legais como essa
Uma alternativa é preferir petiscos com menos gorduras e sódio, buscar algumas receitas mais saudáveis, evitar frituras e tentar trocar por alimentos assados.
Olá! Estou passando para divulgar meu blog de Nutrição e Saúde. Dá uma passadinha por lá: http://daniabrahao.blogspot.com.br/
Bjs
Primeiro passo – Sempre as quartas-feiras prepare meio copo de água, e dentro da água, coloque grãos de arroz correspondentes à quantidade de quilos que deseja perder. Exemplo: Se deseja perder 10 Kg, coloque dentro da água 10 grãos de arroz.
Alerta: Não coloque mais grãos do que realmente precisa, pois os quilos que você vier a perder serão recuperados.
Segundo passo – Na noite da quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram, e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a água você deve completar novamente com meio copo de água.
Terceiro passo – Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a água do copo logo pela manhã em completo jejum. Após beber a água complete novamente o copo com mais meio copo de água.
Quarto passo – Na sexta-feira você deve beber a água e junto com ela os grãos de arroz, e assim passar para próximo passo da simpatia para emagrecer.
Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Se desejar emagrecer 10 Kg, precisa escrever 10 cartas. O conteúdo da carta é simpatia que você acabou de ler
Read more: http://www.aprendda.com/simpatia-para-emagrecer-chico-xavier.html#ixzz2hnHlB3nz
É bem dificil mas para perder peso, vale o sacrifício
É justamente essa mentalidade que precisa ser mudada nas pessoas compulsivas, não verem a comida como fim único para um encontro social.
Infelizmente os alimentos mais calóricos, carregados de gordura, sal ou açúcar, são os que são mais atraentes. O importante é ter bom senso e racionalizar, para não exagerar.